Sobre Cler Barbiero

Página inicial » Sobre Cler Barbiero

Cler Menor

Nasci em 1964, sou gaúcha, nascida em Jacutinga, nome de pássaro e cidade natal de minha avó benzedeira, Nona Natalina, que recebeu minha mãe na hora de dar à luz. Cheguei a Florianópolis em 1987, a principio contra a minha vontade e seguindo os caminhos tortuosos do destino, para ficar seis meses, a trabalho. Estou até hoje, feliz da vida. Esta é minha Avalon, meu lugar no Planeta, para onde sempre fico feliz em voltar, porque a energia deste Ponto Sagrado do corpo da Mãe Terra me trouxe cura e evolução.

Sou graduada em Comunicação Social, especialização em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria/RS. Fui redatora de diversas agências, primeiro em Porto Alegre, depois na Ilha. Mas, aos 26 anos uma grande crise em todas as áreas de minha vida, incluindo uma separação cheia de dor e um acidente vascular cerebral (um derrame pequeno, felizmente!) me fez procurar os caminhos espirituais. Primeiro, fui curada energeticamente num Centro Espírita Kardecista, onde fui recebida sem perguntas e com amor. Nesta época fiz cursos de massagem ayurvédica, Reiki, Cinesiologia Aplicada, Florais e participei de inúmeras vivências de autoconhecimento. Depois de uma viagem de quatro meses a Índia em 94, assumi em meu coração que meu caminho na propaganda havia esgotado e que precisava trabalhar com Medicina Vibracional. Lá recebi um nome espiritual dado pelo mestre Osho, que em sânscrito, quer dizer “trilhar o caminho do amor, para ser um jardim de flores” (Ma Prem Fulwari).

Com estas duas dicas preciosas do caminho – Rosa Clara (Rosicler) e Fulwari (Jardim de Flores) – voltei e comecei a estudar apaixonadamente Terapia Floral. Embora decidida, não pense que foi assim rápido que me transformei num jardim de flores.

Demorou. Dava um medão, largar uma carreira segura, cheia de prêmios, sucesso e ganhos financeiros, e se lançar no nada. Na volta da Índia, ainda continuei ligada à propaganda, enquanto fazia cursos diversos. A necessidade de estar mais perto de meu primeiro filho, então com nove meses, foi o impulso para deixar a propaganda definitivamente, apesar dos protestos e das muitas propostas recebidas para continuar atuando. Quando eu estava pronta dentro, parecia que fazia anos que eu não era mais aquela redatora publicitária. Então, foi muito fácil.

Foi essencial na minha formação profissional a especialização em Trauma pela Foundation for Human Enrichment Somatic Experiencing (EUA) e em Matrixworks Living Systems (EUA).

Hoje me dedico somente à cura, ao ensino, aos Círculos de Mulheres e diversas propostas de workshops, vivências e palestras de auto-conhecimento, e – mais do que tudo na vida – sou a “guardiã do Caldeirão Sagrado” dos Florais da Deusa. Eles me permitem colocar a experiência recuperada de cinco vidas trabalhando com as plantas e flores em novos e maravilhosos formatos, sendo um infinito convite à minha curiosidade, criatividade e senso de serviço.

Sou também mãe de dois meninos, meus mestres mais exigentes.

No mais, sou uma mulher como todas as outras: cheia de defeitos, atribuições e coragem, além é claro, de uma obstinação inabalável.

 

Formação e Dados Gerais:

Graduação: Comunicação Social / Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria (RS)
Áreas de estudo e interesse: Auto-desenvolvimento; Espiritualidade; Medicina Vibracional & Tradicional.
Astrologia: Sol em Áries, Ascendente Virgem, Lua em Libra e Meio do Céu em Gêmeos.
Cabala: 6 Tiferet
Numerologia: 33
Desenho Humano: Projetor Emocional 5/1
Signo Chinês: Dragão / Elemento Madeira4 / Fogo9
Carta da Vida: Enamorados – Arcano06
Carta de Vidas Passadas: Juízo Final – Arcano20

Cler Blog

INCÔMODO X PULSO EVOLUTIVO.

A importância de manter um certo nível de incômodo nos processos de mudança e evolução, mas sem tanto sofrimento e - mais do que tudo - sem desistir!
Father Watching His Infant Sleep

HOMENS.

Quero hoje bater palmas a todos estes homens de BOM CORAÇÃO que caminham sobre a Terra, trabalhando por esta mudança de paradigma tão importante – a que coloca homens e mulheres como parceiros evolutivos e não seres de diferente status na sociedade.
Josep M Rovirosa

O CORPO SÁBIO.

Quando a nossa biologia manda convites para curas profundas.
cler-199

A REVOLUÇÃO DO BEM ESTAR.

Vamos mudar a cultura do esforço para ser feliz?