Blog

Página inicial » Blog » Posts » GUIAS E MESTRES – COMO VIVER CONECTADO.

GUIAS E MESTRES – COMO VIVER CONECTADO.

Afirmação 10

 

Hoje chegou aqui um e-mail pelo nosso site das Essências da Deusa com a seguinte pergunta:

– Estou sempre ouvindo “você precisa se conectar com seus Guias”, mas ninguém me diz como fazer isso. Me ajuda?

Ajudo sim!

Já faz alguns anos – desde que comecei a ouvir “a voz” que me orientava como fazer as Essências da Deusa, que experimento o que eu chamo de “internet rápida” com meus guias – ou mentores, ou mestres espirituais – a nomenclatura não importa muito, anjos, arcanjos, seres de luz. Tudo isso designa a mesma coisa – a estrutura espiritual que apoia, protege e inspira nossa passagem aqui pela Terra.

Não vou aqui me gabar de estar 100% conectada e – ommmmmmm – zen o tempo todo. Eles estão 24h conectados comigo, isso para mim é verdade absoluta. Já eu às vezes me confundo nas negatividades do mundo, nos desafios e distrações da vida, daí desconecto da PERCEPÇÃO da presença deles. Não sou aqui a pessoa perfeita, apenas tenho esta confiança cega que a minha “rede de segurança” representada pelos meus Guias e Mestres Espirituais está sempre ali, disponível, não apenas quando eu me jogo por diversão, mas quando a vida me derruba. Assim como fazem os trapezistas, eu CONFIO NESTA REDE DE APOIO.

Já notou que a primeira dica já foi dada, né?

CONFIANÇA de que eles estão ali, sendo aquela presença quentinha atrás, acima e ao redor de você.

HUMILDADE e AUTOCOMPAIXÃO é outra dica. Você erra sim, você se distrai sim, você pega uma estrada errada e vai quilômetros até finalmente ouvir seu Guias lhe dando a direção certa. O mais importante é não ficar no orgulho e simplesmente, pacientemente, corrigir as rotas.

Para mim ORAÇÃO é uma coisa muito preciosa para possibilitar esta conexão. No meu caso não são as orações decoradas lá da infância, mas a oração da GRATIDÃO. Eu saio caminhar com “olhos-de-ver-belezas” e agradeço tudo de lindo que está no meu caminho – uma flor que brotou na fenda do muro, um céu azul, um vento no rosto. Quando a sua reza é só se queixar e pedir, pedir e…. pedir, a energia fica meio esquisita.

Gratidão é mel, é luz, é canal aberto com a estrutura espiritual que lhe apoia. Mas vale “chorar as pitangas” um pouco, se isso alivia seu coração. Os Guias e Mestres têm tanto amor pela gente, que relevam. Mas lembra de incluir muita, muita GRATIDÃO – a melhor e mais poderosa reza que existe!

 

 

 

 

 

 

 

 

Cler Blog

OS GUIAS E MESTRES E SEUS “TOMBOS DE AMOR”.

Digo que quando estamos muito cegos, teimosos e rígidos para ver o que precisa ser visto, levamos "tombos" propiciados pelos nossos amorosos Guias, para que possamos ter um tempo de nos fazer outra pergunta sábia: "o que estou fazendo com a minha vida?". E depois desta, a terceira pergunta sábia: "o que posso mudar e ajustar?"

ACEITANDO O LEGADO.

É preciso grande coragem e grande HUMILDADE para tomar para si o que recebeu – as moedas boas e as enferrujadas – e parar de projetar nos outros o insucesso das próprias escolhas.

A REVOLUÇÃO DO POSSÍVEL.

Pequenas mudanças, grandes revoluções.